Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeiro domingo e a Posse!

Ai, gente. Desculpa aí. A correria está muito grande e não estou conseguindo manter o registro de tudo!!! Espero que me entendam...
Domingo passado foi nosso primeiro domingo aqui em Brasília. Nossa que diferença! Digo, a Igreja é a mesma, mas as pessoas são muito diferentes. Fiquei logo impressionada com o local. A ala Águas Claras é bem grandezinha (chega a passar de 150 a frequência), mas funcionam numa loja. Isso mesmo, eles não têem capela e alugam uma loja pra fazerem as reuniões, na verdade mais de uma (por causa das auxiliares e da sacramental). Depois confundem a gente com os maçons e ninguém sabe o porquê... Por ser uma loja numa galeria, não tem janelas, só o portão é responsável pela circulação do ar. Eles dizem que sentem calor, eu senti mesmo foi frio... Aliás, meus gens nordestinos estão gritando por um pouco de calor!!! Enfim, a ala também está cheia de bebês (quando eu digo cheia é cheia mesmo... Quando minha tia estava grávida, tinham outras 13 com ela... agora meu primo está com um ano, daí vc tira, né?!). A zuada é algo bem presente. O estranho é que eu achava que todos estavam incomodados, mas não eram poucas pessoas que olhavam agoniadas ao redor como eu. Daí eu percebi que estava ficando feio pra minha cara e tentei desenvolver o máximo de concentração. Acabou que eu prestei mais atenção nos discusos do que se estivesse numa capela e todo o conforto me cercando!!! hehehehe... Por falar em discursos, eu não sei se foi o meu estado de espírito saudosista que procurava um rosto familiar em cada ser humano que passava, mas todas as aulas e discusos trataram de família. Não estou dizendo que tocaram no assunto, não... E sim que esse era O tema central! Teve uma hora que eu quase chorei, mas consegui me segurar (já pensou se eu tivesse chorado? eu iria ficar taxada como "aquela que chora"... Por enquanto eu acho que sou "aquela quietinha".... quem te viu, quem te vê em Paolla???). Outra coisa que me chocou foi a beca das mulheres... Mermão!!! Precisa disso tudo??? Tudo bem, é da cultura... Como aqui faz mais frio do que lá em Recife, é normal colocarem uma meia calça assim e assado, um vestido com mais riquifife, botas e tal... Mas tudo bem, vou ter de me "imperequetar" mais da próxima vez (apesar do que, maridinho disse que eu tava linda e isso é o que vale!).
No domingo à tarde fomos de metrô até o plano pra marcar o tempo e o caminho que Paulinho faria até o Banco Central no dia seguinte. Foram uns 20 minutos de metrô e mais uns 15 a pé (andando de vagar e apreciando a paisagem). Foi um bom tempo. Serviu pra mim também, pq eu nunca tinha ido lá e na segunda Paulinho saiu de manhã e eu só fui pra cerimônia à tarde.
Já que estamos falando de cerimônia... Foi beeem melhor do que eu esperava. Na verdade eu não esperava nada. É que não sabiamos que teria esse evento aberto para os convidados e familiares. Quando eu soube, pensei: "Ich, vai ser o maior blá, blá, blá." Até me muni de jogos no ipod pra poder passar o tempo. Mas n foi de todo necessário. Os discursos foram bastante pertinentes e até pareceu que os discursantes estavam preocupados em manter a nossa atenção. Também foi mais curto do que eu pensei que seria (amém!), o que contribuiu para que eu elogiasse tudo! Na verdade tudo não, eles abriram para que os servidores que iram tomar posse chamassem quantas pessoas eles quisessem, mas não disponibilizaram lugares suficientes. A coisa toda se deu num auditório com 300 lugares (só de servidores eram mais de 300) e transmitiram para um auditório do lado com pouco mais de 100 lugares. Resultado: ficou uma cachorrada para o pessoal poder ver alguma coisa. Sorte minha que Paulinho estava lá dentro antes de eu chegar e guardou um lugar pra mim. Eu fiquei nessa fila enorme (enorme mesmoooooo) em que os convidados ficavam para poderem se identificar. Tinha esse casal na minha frente que só descobriu depois de algum tempo que a fila pra identificação dos servidores era outra... O bichinho, foi lá na fila dele, que estava bem vazia (todos já tinham se identificado), quando ele voltou disse que iria ficar na fila com a noiva. Eu sugeri que ele fosse segurar um lugar pra ela (baixaria, né?) ele achou uma boa idéia e entrou. Eu e a noiva dele ficamos batendo o maior papo (detalhe: não sei o nome dela). Eles eram do rio e vieram no mesmo dia que nós, terça passada, e vão morar na mesma quadra que nós no Sudoeste. Coincidência né? Enfim... Comentamos, novamente, sobre a becas das mulheres lá. Sendo que desta vez eu não me senti inadequada... De jeito nenhum que eu iria andar de longo pelo metrô de Brasília!!!
Ah... Quase que eu esquecia... O Henrique Meirelles estava lá, falou e tudo! Uhuu!! Que chic!! Ele falou da responsabilidade dos novos empossados, pois apenas 0,1% dos inscritos no concurso passaram, logo, o serviço daqueles que foram selecionados deveriam refletir essa exclusividade e parabenizou todos eles. Parabéns, meu Bem!
Nós estamos muito felizes por essa nova fase. Acho que agora que Paulinho tá trabalhando a gente vai deixar de se achar turista nessa cidade.
À noite fomos na casa do meu outro tio, Jonas, ele e a esposa dele Gisele, nos receberam muito bem. Os filhos deles são umas gracinhas e enormes! A última vez que vi a Rebecca ela era um bebezinho, agora está uma mocinha (3 anos, hehehehehe, só eu querendo ser a velha).
Como estou feliz por termos família por perto. Apesar de não ser nossos pais e irmãos, sentimos que eles nos amam e desejam o melhor de nós. Por isso eles nos apoiam e ajudam demais. Nossa! Como estamos gratos por todos eles!!!
Quero manda um beijo pra minha família... "Beijo família!"

P.S.- Escrevi demais, né? Pra compensar eu coloquei uma foto nossa na posse de Paulinho... Nossa como eu lamentei não ter levado a máquina, só tiramos foto no celular dele... Por isso não ficou muito bom... (Aff agora eu percebi como eu tô meio cinza nessa foto... que estranho!)

3 comentários:

  1. hehehhehe... vai se emperuar agora, é?? essa eu quero ver! :P bom saber que o povo ai se produz, pelo menos quando eu for te visitar já vou preparada! ^^
    quer dizer então que pulinho já começou a pegar no batente! que legal!! e tu faz o que enquanto ele tá lá? já consegue se deslocar sozinha?

    paollita... tu faz falta no domingo...! a cozinha experimental não é a mesma sem vcs!


    hehehe..
    continua nos atualizando por aqui! :D
    te amo, girl!

    pamps

    ResponderExcluir
  2. adorei ficar sabendo do que está acontecendo....
    conseguisse resolver a matricula na federal? bjus

    ResponderExcluir